Home » Viagens

Aplicativos que não podem faltar em uma viagem

A tecnologia pode ser uma grande aliada para quem gosta de viajar. Confira dicas de apps e não passe apuros nesse momento grandioso.

Viajar é sempre bom, não é? Mas, mesmo assim, há várias situações que podem deixar uma viagem que era pra ser maravilhosa, um tanto quando estressante. Se perder por exemplo é uma delas.

Mas, hoje em dia, é muito mais simples se precaver desse tipo de problema, pois há diversos recursos que possibilitam uma viagem tranquila e programada. Até viajar para o exterior ficou mais tranquilo, mesmo quando não se sabe o idioma local. Mas calma, eu disse que ficou mais tranquilo, não que ficou fácil.

Apps para viagens

Acontece que há softwares tradutores para sistemas mobile, como o Google Tradutor que funciona perfeitamente no sistema Android do celular. Ele traduz uma infinidade de idiomas, e isso pode ser bastante útil quando se viaja para fora do país sem o domínio completo do idioma local.

A questão de localização também ficou mais fácil, pois há mapas também para softwares mobile, e que podem inclusive serem acessados remotamente. Portanto, não há mais desculpas para tirar essas economias de baixo do colchão e levar a patroa para uma viagem inesquecível!

Conferindo mala antes de viagem

E o melhor, nós, do BlogMail, vamos dar algumas dicas para você saber quais aplicativos não podem faltar nessa sua viagem.

Google Tradutor

Google tradutor. Esse é o carro chefe de qualquer viagem para o exterior. Afinal, nada mais constrangedor do que tentar comer algo diferente e não saber nem cumprimentar o garçom. Tudo bem que é mais fácil procurar uma loja de fastfood mundial e pedir o mesmo lanche que você pediria no Brasil, mas isso tiraria toda a graça da viagem, não é?

Google Tradutor

Então instale agora mesmo o Google Tradutor em seu celular e desfrute de todo conhecimento linguístico necessário sem ao menos saber uma palavra do idioma. Basta falar devagar e pedir para que as pessoas também falem pausadamente.

Então, aplicativo número 1: Google Tradutor!

Google Maps

Mas do que adianta saber falar o idioma local se não souber chegar até o local? Mas o Google pensou nisso tudo e também disponibilizou um aplicativo que dispõe de mapas mundiais online. Mas fique tranquilo, se onde você estiver indo não funcionar a internet mobile, a empresa dá a opção de baixar os mapas e acessá-los offline.

Maps para Android

Então, aplicativo número 2: Google Maps!

Facebook

Viajar e não postar nada no Facebook também é um pecado, não é? Algumas viagens nos dão possibilidades lindas de paisagens que devem ser compartilhadas com as pessoas queridas. Além do mais, o Facebook também dá a possibilidade de interagir com outras pessoas que possam ter ido até o local, e que o darão boas dicas de onde visitar!

Facebook pelo celular

Waze

O Waze funciona quase como o Google Maps, mas possui algumas funcionalidades únicas. Na verdade o Waze é um sistema de GPS comunitário, onde pessoas que o utilizam postam informações no aplicativo, com o pontos de radar e trânsito lento. Vai ser muito útil para escolher a melhor rota e ficar esperto para não voltar da viagem com multas!

waze

E você, que dica de aplicativo nos dá? Comente conosco.
Quer saber mais sobre apps que facilitam a sua viagem? Então, assista ao vídeo que segue abaixo:

Guia de viagens apps
Passados 12 dolorosos meses de trabalho para tirar os sonhados 30 dias de férias, ou então, 1 ano todo estudando, fazendo economias, aguardando ansiosamente pelo mês de dezembro para tirar uns dias de lazer e descanso é o que todo bom trabalhador - em ambos os sentidos - deseja. E, automaticamente, associamos férias com viagens, passeios, descanso, rolês, etc. Enfim, tudo que é bom e que é restrito nas devidas obrigações diárias. Mas, estamos lá, arrumando as malas, ajeitando tudo para que nada saia errado, e de repente bate aquele medo de que aconteça algo fora do esperado e a preocupação toma conta da cabeça. O que fazer? E se eu me perder? Onde vou visitar? E se eu engasgar na hora de falar o outro idioma? Opa! Calma, a tecnologia está aqui para isso.
Com a grande evolução tecnológica do século XXI, tudo o que você precisa está na palma da sua mão, literalmente falando. Os aplicativos estão cada dia mais completos e funcionais, tornando as dificuldades de uma viagem, por exemplo, em quase nada.
Apps para viagens
Preparamos uma lista de 10 apps que serão úteis para você levar na bagagem e tirar o peso da preocupação das ideias. Confira:

Google Tradutor

Um app que não pode faltar em seu aparelho, principalmente para quem vai viajar para países cujo idioma é bem distinto, ajudará você a traduzir mais do que palavras. Com a nova atualização do Google Tradutor, você poderá traduzir placas, menús e tudo o que é de imagem através do uso da câmera do dispositivo; traduzir em tempo real a fala de outras pessoas para o seu idioma por meio de do microfone; e, claro, a tradicional função de traduzir palavras através do teclado.
Novas funções do tradutor
Esse app é gratuito e está disponível nas app stores do Android, iOS e Windows Phone, basta baixar e instalar.

Google Maps

Carregar aqueles mapas desajeitados? Esqueça isso! O Google Maps tem tudo o que você precisa. Basta digitar o seu destino que o app traça rotas alternativas tanto para quem está a pé quanto para quem está de carro. O app vem acompanhado da função Street Views na qual você pode andar pelas ruas e ver se é aquilo o que você deseja. Além dessas funções, o mesmo app mostra lugares que podem ser úteis, tais como: hospitais, pontos de taxi, restaurantes, atrações na cidade, etc.
Google Maps
O app também é gratuito e está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

TripIt

Você é aquele tipo de pessoa que tem dificuldade em organizar seu roteiro de viagem? Esse app foi feito para você! Através do TripIt você organiza toda a sua viagem, isso inclui hotéis, custo dos transportes, alimentação, e afins. O TripIt funciona como uma assistente virtual para você planejar tudo o que vai gastar.
TripIt
Esse app disponibiliza a versão gratuita e a paga (cerca de R$11,00). Na versão paga você tem acesso a funções restritas da gratuita. Você pode encontrar o TripIt no Android e iOS.

Facebook

Você deve estar se perguntando "Ahh o Facebook?" Sim, o Facebook! Esse app que virou popular possui funções que muitas vezes você nem usa. Através dele você pode fazer o check in dos lugares onde você está visitando; você pode postar fotos rapidamente; conversar por vídeo chamada; conversar por mensagens; etc.
Facebook mobile
O aplicativo do Facebook está disponível em todas as plataformas móveis e de forma gratuita: Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, e outros.

Waze

O Waze é um app que não te deixa na mão quando você está dirigindo. Muito similar ao Google Maps, o Waze mostra rotas fáceis, possíveis bloqueios no caminho, trânsito parado, etc. Ainda melhor é que esse app deixa disponível postos de gasolina, batalhão policial, hospitais, etc.
Waze
Disponível para Android, iOS e Windows Phone, esse app é gratuito e bem leve para o aparelho.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um app que facilita e muito a sua viagem. Através dele, você poderá ver fotos, localização, telefones, e-mails e o endereço de hotéis, restaurantes, bares, etc. Ele faz uma busca dos lugares que você pretende visitar e lista os mais bem classificados por outros usuários. O diferencial é que você pode ver a opinião de pessoas que já estiveram lá que expõem suas experiências sobre o lugar.
TripAdvisor
Você poderá encontrar esse app gratuitamente para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

Kindle

O Kindle é uma app fornecido pela Amazon AppStore. Por meio dele você poderá acessar e comprar livros de qualquer lugar, ideal durante a viagem, pois é um momento de tédio que pode ser preenchido com uma boa leitura.
Kindle
Para instalar através da Amazon, baixe o App Store da Amazon em seu dispositivo e busque pelo Kindle. Você encontrará também disponível na App Store do Android e no iTunes para o iOS.

Tinder

Vai viajar e não quer continuar sozinho durante a viagem? O Tinder é a solução. Através dele você poderá encontrar pessoas próximas e se der combinação é só chamar no papo e marcar um encontro. Quer saber mais sobre esse app? Acesse ao artigo Tinder como funciona do BlogTec.
Tinder
Esse app é disponibilizado gratuitamente, mas pode ser encontrado na versão paga, na qual você poderá colocar um lugar futuro e encontrar pessoas de lá. Instale no Android, iOS e Windows Phone.

RadarCast

Por meio desse app você pode ver mais do que a previsão do tempo. O RadarCast oferece aos usuários acompanhar as tempestades, e se prevenir no mapa onde e quando chuva vai começar e parar, evitando, assim que a sua viagem vá para o ralo.
RadarCast
Instale esse app agora mesmo: Android e iOS.

MetrO

Gosta de viajar e explorar as cidades a pé ou de transporte público (ônibus e metrôs) - que não seja no Brasil - o MetrO é um app ideal. Através dele você pode encontrar rotas e horários dos transportes rapidinho. São mais de 400 cidades ao redor do mundo na qual você pode usar esse app.
MetrO
Para instalar em seu aparelho, acesse a App Stores de seu aparelho e aproveite sua viagem ao máximo: iOS e BlackBerry.
Viajar ficou muito mais fácil. Divirta-se e aproveite cada segundo sem complicação.
Quer saber mais sobre apps que facilitam a sua viagem? Então, assista ao vídeo que segue abaixo e fique antenado:

Tags: ,
Publicado por Paulo
Revisado em 19/01/2016

Compartilhar