Home » Religião

Antigo e novo testamento diferença

A bíblia sagrada foi escrita há muitos séculos e é dividida em antigo e novo testamento, conheçam as principais diferença entre eles.

Bíblia Sagrada e vela.A bíblia de acordo com as tradições cristãs foi escrita por quarenta autores, em meio aos anos 1445 a 450 a.C. –  Antigo Testamento, e 45 a 90 d.C – Novo Testamento, ao todo aproximadamente 1600 anos. Neste livro, contém textos religiosos, considerados sagrados, pois através dos ensinamentos da parte de Deus, passam lições de vida e moral ao ser humano. Em todo o mundo, é o livro mais vendido, cerca de seis milhões de cópias em todos os tempos. É dividida em antigo e novo testamento, conheçam suas diferenças:

Antigo Testamento

Pergaminho.Primeiramente, é chamado de antigo testamento, pois foi escrito antes do nascimento de Jesus ao mundo. Nele Deus cria o homem e a mulher, e com o passar dos capítulos retrata as relações celestiais com o povo de Israel. É conhecido também como Escrituras Hebraicas, sendo a primeira parte da bíblia cristã. No total abrange trinta e nove livros, classificados em Pentateuco, livros históricos, livros poéticos e sapienciais e livros proféticos.
Foram escritos em extensos pergaminhos organizados em pele de cabra e transcritas com muito cuidado pelos escribas.

Novo Testamento

Homem lendo a bíblia.Compõe a segunda parte da bíblia, foi escrito depois da morte de Jesus, contendo ao todo vinte e sete livros. Nele, são retratados acontecimentos da vinda de Jesus ao mundo, seus milagres, ensinamentos, sua morte e ressurreição. Antigamente, nem todos os livros foram aceitos rapidamente pela igreja, mas com o passar dos anos, eles reuniram-se a coleção que já era aprovada.
Estes livros foram escritos em tempos diferentes e por diversos autores a partir do ano de 42 d.C., aproximadamente segunda metade do século I, sendo compostos também em outras línguas como: grego koiné e língua franca. Seus principais evangelhos são: Mateus, Marcos, Lucas e João.
A principal diferença entre os testamentos, é que o velho foi descrito antes do nascimento de Jesus, relatando histórias de Deus com seu povo e o novo é sobre os acontecimentos da vida de Jesus aqui no mundo.

Publicado por Roberto
Revisado em 26/03/2012

Compartilhar

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Antigo Testamento contra o Novo Testamento – Quais são as ...

Antigo Testamento contra o Novo Testamento – Quais são as diferenças? Como o Novo Testamento completa e cumpre o Antigo Testamento?

qual a diferença entre o antigo e o novo testamento ...

Melhor resposta: O antigo testamento conforme diz a biblia foi o principio de tudo, onde ouve a criação das coisas e o ser-humano, tambem foi onde muitos ...

Antigo Testamento e Novo Testamento [A Diferença Revelada ...

Você sabe o que significa Velho Testamento e Novo Testamento? E a folha em branco entre eles? Entenda a diferença neste fácil e objetivo estudo bíblico.

CORPO - ALMA - ESPÍRITO - Na Bíblia - Antigo Novo Testamento

No Novo Testamento eles são salvos olhando para trás, ... “ora, isso não faz qualquer diferença para mim”. ... Antigo Novo Testamento.

Por que há divisão entre o Velho e o Novo Testamento ...

O Novo Testamento é inaugurado com a vinda do Messias, Jesus Cristo, ... As alianças do Antigo Testamento eram perfeitas por parte de Deus, ...

Qual é a principal diferença entre o Antigo e Novo ...

Qual é a principal diferença entre o Antigo e Novo Testamento? O primeiro foi antes de Jesus e o segundo é após sua morte? E a igreja utiliza os dois?

O que significa Velho Testamento e Novo Testamento?

A Bíblia é dividida em Antigo Testamento e Novo testamento. O que essas divisões significam? Por que a Bíblia católica tem livros a mais?

Por que a Bíblia é dividida em Antigo e Novo Testamento ...

A Bíblia é dividida em duas grandes partes: Antigo e Novo Testamento. O Antigo Testamento contém os livros escritos antes de Cristo e o Novo Testamento contém ...

SANTIFICAÇÃO - Antigo Novo Testamento

Antigo Novo Testamento. SANTIFICAÇÃO Através de toda a Bíblia, a santificação tem sido um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo.

Novo Testamento – Wikipédia, a enciclopédia livre

Novo Testamento (do grego: Διαθήκη Καινὴ, Kaine Diatheke) é o nome dado à coleção de livros que compõe a segunda parte da Bíblia cristã, cujo ...

A relação entre o Antigo e o Novo Testamento

Para entendermos as Sagradas Escrituras, é necessário termos essa visão de unidade entre Antigo e Novo Testamento. Há uma relação viva entre eles. Confira!

O Deus do Antigo Testamento é diferente do Novo Testamento ...

O Deus do Antigo Testamento é diferente do Novo Testamento? Por admin "Por que no Antigo Testamento Deus era vingativo e rancoroso e no Novo Testamento tornou-se ...

Antigo Testamento – Wikipédia, a enciclopédia livre

As Escrituras Hebraicas, conhecidas pelos cristãos como Antigo Testamento, tem 46 livros ... Antigo Testamento; Novo Testamento; Evangelhos (canônicos, apócrifos)

Diferença Entre o Novo Testamento e o Antigo Testamento ...

Caio define em uma frase a diferença entre o Velho e o Novo Testamento. A diferença é total! - Duration: 4:12. Caio Fábio 16,945 views

Antigo e Novo Testamento - Resumo Escolar

O Antigo Testamento. A diferença entre as bíblias católicas e protestantes encontra-se ... é considerado como o mais antigo entre os textos do novo testamento, ...

A Principal Diferença entre o Velho e o Novo Testamento

IGREJA EVANGÉLICA GILEADE – IEGI CLASSE A. 5ª AULA - A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE O VELHO E NOVO TESTAMENTO. I - Introdução Existe uma diferença fundamental ...

Qual a diferença entre o Antigo e o Novo Testamento ...

Eu nunca li a Bíblia por inteiro. Acho que li no máximo um terço das Escrituras. Porém, quando comparo o Antigo e o Novo Testamento, eu vejo uma ...

Qual É A Diferença Novo e Antigo Testamento | Livros da ...

Muitas pessoas perguntam sobre Qual É A Diferença Novo e Antigo Testamento ou sobre os Livros da Bíblia, ...

Contradições Existentes no Velho e Novo Testamento I

Quanto aos livros do Novo Testamento, não há diferença entre elas mas, quanto ao Antigo Testamento, ...

Páscoa no Antigo e Novo Testamento - guiame.com.br

Conveniente lembrar que muitos acontecimentos em o Antigo Testamento, apontavam para o Novo Testamento: O NOVO PACTO NO SANGUE DE JESUS CRISTO.

Receba novidades

Comentar