Home » Festa

Animação para festa infantil

Está preparando uma festa infantil? Conheça opções de animação que farão a alegria da criançada e a tranquilidade dos adultos.

Crianças com animador de festa infantil

Tornou-se costume de muitas famílias e casais para que, nos primeiros anos de vida de um filho, os mesmos possam realizar festas variadas para divertir não somente as crianças, assim como também oferecer o entretenimento desejado por todos os convidados, fazendo com que a animação para festa infantil seja essencial.

Teatro de fantoches para animação de festa infantil

O teatro de fantoches é uma das opções mais escolhidas para animação de festa infantil, sendo que o mesmo pode ser montado tanto por profissionais, quanto pelos próprios organizadores da festa, realizando pequenos bonecos e encontrando pessoas que irão interpretar e apresentar a história para os pequeninos.

As melhores dicas de peças de teatro de fantoches são as tradicionais e que podem ser conhecidas por grande parte dos convidados que estarão presentes na festa infantil, permitindo até mesmo dar um final diferente para a história, porém sempre focando em um término feliz para não decepcionar as crianças, além de inovar.

Teatro de fantoches

Peças como A Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela, Bela Adormecida, A Gata Borralheira, Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e outras histórias que fazem parte do universo infantil são as mais indicadas para apresentarem aos pequenos, assim os mesmos podem divertir-se com personagens que já fazem parte de sua infância, identificando-se com os mesmos.

É possível que os próprios organizadores da festa criem uma história diferente, assim a mesma chamará ainda mais a atenção dos pequenos que ficarão entretidos com o possível desenrolar.

Personagens de animação de festa infantil

Há profissionais de animação de festa infantil que se vestem de personagens variados de acordo com o universo infantil para apresentarem-se aos convidados, sendo que as roupas destes ícones também podem ser encontradas em lojas de aluguel, permitindo que os próprios familiares ou até mesmo algum conhecido se vistam daquela forma para animar as crianças.

Pessoas com fantasias

Uma das opções de personagens muito famosos para animação de festa infantil é o Barney, um dinossauro roxo, conhecido por muitos devido ao programa de televisão infantil, ideal para as crianças pouco menores. Para crianças que possuam em torno de quatro ou cinco anos, o Ben 10 é um dos personagens mais desejados, assim como a Moranguinho ou até mesmo bonecas da atualidade como Bratz e Monster High.

Uma das opções que nunca sai de moda são os super-heróis, optando pelo Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Thor, Lanterna Verde, Homem de Ferro, entre outros.

Animação para festa infantil diferente

Para tornar a festa infantil um momento marcante e diferente, tanto para o homenageado, quanto para os convidados, é possível investir em alguns tipos de animação diferentes. A contratação de mágicos é muito comum, sendo que os mesmos podem apresentar números incríveis, sem a necessidade de serem elaborados, para surpreender as crianças, preferindo profissionais que interajam com o público.

Mágico

Palhaços também são animadores infantis tradicionais, porém para diferenciar ainda mais a festa é possível contratar profissionais que promovam oficinas, assim como pinturas corporais e até mesmo ambientes para desenhar e cozinhar, com a realização de pequenos chocolates, por exemplo, variando a opção de acordo com a estrutura do local e disponibilidade de orçamento para um evento de grande porte.

A decisão sobre qual animação para festa infantil apostar dependerá do gosto da criança, assim como da preferência dos próprios pais, existindo algumas dicas que podem ser levadas sem consideração no momento de decidir qual forma de diversão e entretenimento irá apresentar para o homenageado e para todos os convidados que estarão presentes, aguardando maiores surpresas.

Para as mamães que vão enfeitar as festinhas de seus pequenos, o vídeo a seguir traz algumas dicas:

Aniversário infantil
Escolher festas com animação acontece mesmo com as crianças menores – a partir dos 3 anos de idade – já sabem perfeitamente o que querem nas festas de seus aniversários. Se há alguns anos atrás a animação para as festas infantis ficava a cargo apenas de palhaços e mágicos, isso mudou radicalmente, sendo que é difícil encontrar estes tipos de personagens em festinhas de crianças um pouquinho maiores.
Algo que tem feito muito sucesso entre a criançada nas festas infantis são os brinquedos infláveis, sejam eles pula-pulas, piscinas de bolinhas, escorregadores, entre outros. As brincadeiras que até pouco tempo faziam a alegria já não fazem mais, pelo simples fato de que a modernidade chegou, inclusive nas festas infantis.

Teatro de fantoches para animação de festa infantil

O teatro de fantoches foi uma das grandes maneiras que existiram até pouco tempo de animar festas infantis, contudo acabaram por cair no esquecimento. É claro que ainda existem e continuam atraindo as crianças quando se tem a possibilidade de vê-lo, só que em festas infantis o número de participações é muito pequeno, assim como de mágicos e até de palhaços. Porém, nas raras vezes em que ainda são vistos animando a garotada nas festas são um sucesso tremendo, principalmente, por contarem histórias engraçadas e que atraem o público infantil e, até mesmo, o adulto.

Teatro de fantoches

Personagens de animação para festa infantil

Se tem algo que as crianças gostam atualmente são de personagens, principalmente, de desenhos animados famosos. Os meninos, por exemplo, preferem em sua festa uma decoração do Ben 10, assim como a presença do personagem em si. Claro, que além dele outros personagens também fazem sucesso e dependem muito da idade da criança, pois algumas podem preferir palhaços ou outros desenhos infantis. Já as meninas possuem uma adoração maior ainda pelas princesas que fazem parte da escolha de 9 em cada 10 meninas. Outras irão optar pela participação de personagens voltados a animais ou, até menos, com personagens femininos de desenhos da televisão.

Animação para festa infantil

Animar uma festa infantil não é algo para qualquer pessoa pelo simples fato de que além de ser engraçado e interpretar bem o personagem escolhido, deve ter toda a paciência do mundo com as crianças. Como o número de brinquedos, personagens e tarefas têm crescido com o mercado de festas, a cada dia novas formas de animação estão presentes. Se antigamente uma simples brincadeira de música ao redor das cadeiras já fazia a festa da criançada, isso mudou muito nos dias atuais, em que o videogame, os computadores e a internet tomaram conta das nossas vidas e das deles também.

Palhaço

Assim, uma festa infantil não é mais a mesma independente da idade – a única exceção talvez seja uma festa de 1 aninho, pois, neste caso, a criança ainda não sabe escolher o que quer e a festa é preparada em cima somente das vontades dos pai e da mãe.

As festas infantis estão cada vez mais cheias de enfeiteis de personagens de desenhos animados, além de brinquedos para os pequenos se divertirem.

Confira mais dicas para festa infantil com o vídeo a seguir:

Tags: , ,
Publicado por Jessica
Revisado em 03/01/2014

Compartilhar