Home » Beleza » Saúde

A planta Gymnema Sylvestre ajuda no emagrecimento

Quer emagrecer, mas não consegue? Neste artigo você encontra informações sobre a Gymnema Sylvestre, que ajuda no emagrecimento. Confira!

Ultimamente, as pessoas andam bastante preocupadas com seus pesos corporais, pois a cada dia que passa existe mais pessoas obesas, o que acaba colocando os médicos em alerta, pois com mais pessoas acima do peso, aumentam também os riscos das mesmas desenvolverem algum problema de saúde.

Diversos tratamentos estão sendo criados para pessoas que desejam emagrecer, mas devemos lembrar que esta “luta contra a balança” deve acontecer de maneira constante, as pessoas não devem se descuidar, pois qualquer desleixo pode acabar fazendo com que a pessoa engorde novamente.

A fim de auxiliar as pessoas no emagrecimento, os médicos estão apostando no uso da planta Gymnema Sylvestre, que possui efeito emagrecedor. Para que você conheça um pouco mais sobre essa planta, disponibilizaremos algumas informações sobre ela ao longo do artigo.

Gymnema Sylvestre

Gymnema Sylvestre emagrece

A Gymnema Sylvestre é uma planta muito usada pelas pessoas que desejam emagrecer, mas também é utilizada por pessoas que tem dependência de açúcar, diabetes, febre e hipoglicemia.

Indicação da Gymnema Sylvestre

• Acelera a queima de gorduras
• Auxilia nos regimes de emagrecimento
• Auxilia no tratamento da Diabetes
• Diminui a vontade de comer doces

Ao ser usada antes das refeições, a Gymnema Sylvestre deixa os blocos de açúcar com gosto mais ácido, fazendo com que a vontade de consumir açúcar fique reduzida. As moléculas do princípio ativo da Gymnema Sylvestre bloqueia os receptores de gosto açucarado nas papilas gustativas, ajudando a estabilizar níveis de açúcar no sangue e aumentando a produção de insulina. Na Índia, a planta também é aplicada como um cataplasma para mordidas de cobra.

Onde comprar Gymnema Sylvestre?

Atualmente, podemos comprar Gymnema Sylvestre em forma de extrato seco, cápsulas e folhas para chá, podendo ser encontrada em farmácias e em casas que vendem produtos naturais.

Lembrando que para cada caso a planta é usada de forma diferente, por isso antes de fazer uso da mesma é necessário conversar com uma pessoa que entenda do assunto. Caso ocorram reações adversas, suspensa o tratamento e procure um médico.

Tags: , , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 08/10/2009

Compartilhar