Home » Entretenimento

A maior cobra do mundo foi descoberta na Colômbia

A maior cobra do mundo foi descoberta na Colômbia
A cobra é motivo de pavor para muita gente. Este animal impõe respeito, não só entre os humanos, mas entre os demais seres vivos. Algumas espécies são extremamente perigosas e oferecem riscos a vida do homem. Entretanto, a grande maioria é inofensiva, ou seja, não nos pode causar nenhum dano mais grave.

Mesmo sim, pouca gente tem coragem de chegar perto desse bicho. Ele nos assusta apenas com sua aparência mal encarada. Uma das cobras mais perigosas é a naja, natural do Sul da Ásia e da África. Ela tem a capacidade de elevar parte de seu corpo e “cuspir” o veneno para se defender dos seus predadores.

Esta espécie também é utilizada pelos celebres encantadores de serpentes, da Índia. De acordo com a tradição hindu, esses artistas conseguem “hipnotizar” o animal com o som da flauta. Entretanto, este ritual não passa de uma lenda, já que as cobras não possuem audição. Na verdade, eles colocam aroma de rato na ponta no instrumento para atraírem a naja.

Existem outras espécies de cobras espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Algumas são minúsculas e outras podem atingir metros de comprimento. As famosas cobras gigantes já chegaram aos cinemas, com o filme Anaconda. No longa, um grupo de documentaristas entra na floresta amazônica e se depara com Paul Sarone, caçador de cobras. Durante o tempo que ficam na região, eles encontram uma serpente gigantesca (12 metros de comprimento), a qual causa vários problemas. A produção foi um grande sucesso no final da década de 90.

Entretanto, cobra gigante não é apenas coisa de ficção cientifica. Foi achada, na Colômbia, por um grupo de cientistas, vestígios de uma cobra que talvez tenha sido a maior de todos os tempos. Essa descoberta poderá trazer grandes informações a respeito do clima e da evolução do ecossistema da região.

A cobra media nada mais nada menos do que 13 metros de comprimento, e pesava 114,0 quilogramas. Segundo os especialistas, a cobra gigante viveu na Colombia cerca de 60 milhões de anos atras.

Além disso, eles também dizem que a temperatura naquela época deveria atingir os 37º C, no máximo, caso contrario, esse tipo de cobra jamais poderia sobreviver. Se você ficou assustado, não se preocupe, pois essa espécie já está extinta há muito tempo.

Tags: , , , , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 16/03/2009

Compartilhar