Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Internet

A história do Facebook

Com a internet ficou mais fácil entrar em contato com as pessoas. O Facebook já é um site que faz parte de nossas vidas.

Facebook

O Facebook é uma verdadeira febre no mundo. Pessoas de todas as idades têm escolhido o Facebook (ou apenas Face) como sua rede social principal.

Ao longo da última década, o Facebook foi o site e a empresa da internet que mais cresceu, transformando seu criador em um dos homens mais ricos do planeta. E não para por aí.

O Facebook atualmente encontra-se em pleno processo de expansão, e pode, acreditem ou não, dominar o mundo, ao menos o mundo virtual, pois diariamente novos aplicativos, novas funções surgem. Saia mais sobre a maior rede social do planeta.

A Criação do Facebook

Facebook e MarkConsiderada uma das ideias com o maior êxito de todos os tempos, o Facebook é um dos fenômenos de maior repercussão no mundo.

Apenas em 2012, o Facebook contava com mais de 1 bilhão de usuários, quebrando os recordes de qualquer rede social.

O que significa que mais de 300 mil pessoas aproximadamente estiveram se inscrevendo no site e ativando seus perfis todos os dias, ininterruptamente, desde sua criação, no ano de 2004.

E o grande empreendedor desse projeto titânico, foi o ainda estudante universitário Mark Zuckerberg, que no ato da criação do site contava com apenas 20 anos de idade.

Feito esse que permitiu que ele entrasse para a lista dos homens mais ricos do mundo e mais jovens a alcançar esse feito. Junto com ele, seus amigos de faculdade tiveram grande participação na criação, os estudantes Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

Inicialmente, o Facebook se limitava à área do campos da Universidade de Harvard, e era sustentado pelos fundos da universidade para projetos estudantis. Mas logo alunos de outras universidades da área de Boston começaram a aderir o site, e com isso ele começou a se expandir bastante rápido. Deste ponto em diante, o site apenas cresceu e se expandiu, saindo de Boston para ganhar o mundo.

O Facebook no mundo

Facebook no mundoA população mundial do facebook daria, atualmente, para criar um país sozinho, e um dos grandes.

Estimasse que fosse o terceiro maior país do mundo, perdendo apenas para a China e a Índia. Isso mostra que o Facebook é a preferência de grande maioria das pessoas, estando presente atualmente em mais da metade dos países do mundo.

Os países que mais usam o serviço são os Estados Unidos, naturalmente, seguido de perto pela Inglaterra. Em seguida vem um país bastante conhecido nosso, Portugal, e logo após o Brasil.

O Facebook no Brasil

Bandeira do Brasil com curtirO Brasil é um dos países com a melhor receptividade ao site norte americano, e onde o seu serviço mais cresce, estipulando-se que hoje criamos uma das maiores rendas do site.

Oficialmente, o Facebook começou a operar em nossas fronteiras em fevereiro de 2011, uma data ressente, mas que já foi o suficiente para ele crescer em uma velocidade espantosa.

Hoje a rede social conta com uma margem assustadora de mais de 74 milhões de usuários apenas no território brasileiro.

Isso aponta que o Facebook é a empresa virtual que mais cresce em nosso país.

Facebook

Atualmente com seiscentos milhões de usuários ativos na maior rede social do mundo, o Facebook é a teia de comunicação instantânea mais acessada do momento, obtendo de cada usuário, pelo menos três acessos diários. O crescimento atual de usuários chega a impressionar, dentre perfis de crianças, adultos e idosos, o Facebook vem se popularizando de forma gigantesca sem pretensões de intervalo ou ainda interrupção, sendo assim, é provável que em pouco tempo, cada usuário tenha até mais de dois ou três perfis ativos para diversas finalidades

Atualmente a rede social é utilizada também por empresas que desejam estreitar seus laços com seus clientes, podendo então observar melhor o comportamento do consumidor para utilização de novas ferramentas e estratégias de venda, tornando-se então uma empresa competitiva no mercado, já que possuem dados mais concretos a respeito de seu público consumidor.

A Criação do Facebook

O Facebook foi inicialmente desenvolvido para o uso de universitários de Harvard no ano de 2004, porém, em pouco tempo, a rede social tomou proporções acima do esperado, sendo então expandido a mais instituições de ensino em diferentes locais, eliminando totalmente o uso da antiga rede social concorrente direta do Facebook, o Orkut.

Esta trajetória despertou o interesse de investidores, que através do auxílio de patrocínio permitiu um novo design para a rede e ainda a adição de aplicativos que tornasse a rede social ainda mais funcional, suprindo as necessidades que os usuários encontravam na rede social concorrente, sendo então uma versão melhorada de uma rede social.

Mark Zuckerberg

Com a adição destes aplicativos que tornou a rede ainda mais interessante, a liberação de anúncios se tornou então o foco principal das empresas, que desejavam aparecer em todos os perfis, já que poderiam ser agregados aos grupos de amigos, se tornando então o maior local de anúncios da história da internet, apresentando diversos anúncios diariamente em cada perfil dos seiscentos milhões de usuários. O interesse comercial se manteve em crescimento, fazendo com que a rede se tornasse imensamente lucrativa em pouco tempo, e com novas perspectivas, novos aplicativos.

Estima-se que mais de dez milhões de sites possuam a opção de curtir as suas páginas de na rede social ou somente matérias isoladas para compartilhamento e direcionamento de página, permitindo ao usuário da rede seguir o site ou ainda compartilhar as matérias, sem a necessidade de fechar o site posteriormente.

A rede social é ainda o maior acervo de fotos já criado, considerando as centenas de fotos postadas ou ainda inseridas em álbuns dos milhares de usuários, com atualizações e uploads diários, sendo então o site mais acessado do mundo e seus usuários apresentam determinados comportamentos, como compartilhamento de correntes e acessos nos horários do almoço e a noite a partir de determinado horário, para acompanhar as publicações dos amigos. Criado por Mark Zuckerberg, o Facebook é uma vitrine mundial de amigos, que fez de Mark, o mais jovem bilionário do mundo de apenas vinte e três anos, e atualmente, o pródigo ocupa o cargo de diretor executivo da rede social.

A maior rede social do planeta já possui em seu currículo pelo menos três livros e um filme ganhador de algumas categorias do Prêmio Oscar, sendo então considerado sucesso total, pelos populares que apreciam a rede e sua capacidade de compartilhamento fácil, podendo interagir com maior agilidade com os amigos.

Primeira versão do Facebook

Após a sua criação em fevereiro de 2004, a rede social levou cerca de oito meses para atingir a um milhão de usuários com perfil ativo na plataforma, se tornando o fenômeno da rede 2.0, principalmente por utilizar diversos recursos que facilitavam a comunicação entre os grupos de amigos.

Inicialmente, o acesso era limitado somente a Harvard, importante instituição de ensino superior norte americana, porém, esta limitação ganhou novas proporções e começou a ser difundida em outras escolas e universidades, se tornando então a rede social mais acessada do mundo, podendo ser acessada por um usuário até três vezes no dia ou mais.

O Facebook no mundo

Atualmente o Facebook atinge a números interessantes na sua trajetória de vitórias, possuindo cerca de oitocentos milhões de usuários ativos no mundo inteiro, onde mais de cinquenta por cento acessa ao próprio perfil pelo menos uma vez ao dia.

São publicados mais de dois milhões de postagens nos perfis que recebem comentários e curtidas, e todos os dias são lançadas cerca de duzentas e cinquenta milhões de fotos nos álbuns dos perfis de usuários, fazendo com que a rede se torne o maior acervo de fotos do mundo, e possui pelo menos setenta idiomas para opção dos usuários.

Bandeira do Brasil com logo do Facebook

O Facebook no Brasil

O Brasil mantém as páginas de perfis sempre ativas, com pelo menos oitenta e cinco mil postagens mensais por perfil, já que cada usuário em um dia é capaz de publicar dezenas de informações e atualizações de status, sendo atualmente ativos aproximadamente de um bilhão de perfis.

Menos de cinquenta por cento dos perfis brasileiros pertencem a mulheres, e pelo menos três bilhões de dados são curtidos diariamente e pelo menos trinta por cento dos sites brasileiros mais acessados possuem a opções de compartilhamento e curtida como integração com o Facebook.

Pode parecer um exagero os dados estatísticos revelados, mas diversos usuários acessam o próprio perfil diversas vezes no dia, adicionando ainda mais números as estatísticas, ou seja, somente um usuário de Facebook é capaz de acessar o perfil dez vezes em um dia, e a cada acesso postar pelo menos três tipos de conteúdos como atualização de status, vídeos ou imagens, visualizar e interagir com os perfis dos amigos.

Os finais de semana em compensação são menos acessados, sendo vistos somente à noite, ou então nem mesmo acessado, em contrapartida, os dias de jogos de futebol, final de novela ou ainda final de reality show, são os dias com mais acessos, comentários, curtidas, upload de fotos e bloqueios de perfis. Nos dias em que o chat do Facebook falha, também são das que possuem diversas postagens, considerando em média, dez postagens por pessoa, sem considerar diretamente os comentários em postagens alheias.

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 29/11/2013

Compartilhar