Home » Economia

A Economia da Inglaterra

Entenda omo funciona a economia da Inglaterra e confira mais a fundo algumas características e os avanços do país em sua história.

Inglaterra

Cada país tem suas próprias características e costumes, fazendo com que o comando local possa modificar alguns aspectos, fazendo com que a nação possa caminhar por uma vertente agradável e que é esperada para o crescimento e desenvolvimento local, fazendo com que o país se torne ainda mais reconhecido, visitado e ansiado por turistas e até mesmo agradável para os próprios moradores. Um dos aspectos principais para identificar um país é em relação à sua economia, a maioria dos locais já enfrentou dificuldades e conseguiu posições agradáveis em questão da economia local, podendo perceber estes aspectos de acordo com o período e acontecimentos da época.

A economia da Inglaterra antes da Revolução Industrial

Inglaterra antes da revolução industrial

O período pré Revolução Industrial pode ser considerado o século XVII, um século antes do acontecimento e implementação das máquinas em si no território, podendo perceber uma série de características que rondavam a nação naquele período, antes da chegada e revolução causada. Antes da Revolução Industrial, é possível indicar que a Inglaterra já passava por um período de transformações em seu quesito econômico, esta se tornou, aos poucos, um dos territórios que controlava a indústria têxtil de toda a Europa, além de também atuar na produção e distribuição de carvão para vários territórios, permitindo que outros países fossem beneficiados, além de alavancar a economia do local.

Várias técnicas também foram desenvolvidas em questão do artesanato, fazendo com que produtos comercializados na época também auxiliassem na economia, levando à nação ao desenvolvimento capitalista, com a criação de um mercado e o encontro de consumidores, fazendo com que as atividades estivessem sobre o domínio do capital, com têxtil e agricultura, principalmente, tornando-se a principal fonte de lucro dos moradores da Inglaterra.

A economia da Inglaterra depois da Revolução Industrial

economia na Inglaterra depois da revolução

A Revolução Industrial, para a Inglaterra, foi um grande avanço em questões econômicas, o país conseguiu desenvolver-se ainda mais nesta época, a burguesia, muito ativa, acumulava capitais oriundos de exploração colonial, fazendo com que a atividade mercantil estivesse presente, com mão de obra barata e recursos naturais para a utilização e criação de produtos variados.

Com a possibilidade de encontrar trabalhadores para completar a mão de obra, pelo baixo valor que era pago aos trabalhadores na Revolução Industrial, a produção de mercadorias em geral se tornou ainda maior e mais potente, fazendo com que a economia desenvolvesse-se principalmente em quesito de mercados que foram se abrindo e exportações que foram realizadas. A economia a Inglaterra, na Revolução Industrial, também foi impulsionada pelo investimento do capital dos burgueses em algo que pudesse multiplicar seu dinheiro, fazendo com que os mesmos acumulassem grandes quantias.

A economia da Inglaterra no século XXI

Big Ban Inglaterra

Hoje em dia, a Inglaterra é considerada uma das maiores economias do mundo, sua moeda, a libra esterlina, se tornou uma das mais fortes do mundo, muito acima do real e até mesmo do dólar. A Inglaterra enquadra-se dentre as cinco principais economias europeias, sendo o sendo do comércio exterior e dos serviços financeiros, ainda mantendo certo poder em questões mercantis, assim como Estados Unidos, Japão, China e Alemanha que estão à sua frente em questão de PIB.

Confira o vídeo sobre a instituição monárquica na Inglaterra:

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 13/12/2013

Compartilhar