Home » Relacionamento

4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina

Para evitar ou mesmo tirar o seu relacionamento da rotina, não pode deixar de conferir algumas dicas que separamos para você.

Casal apaixonado

Qualquer relacionamento não se constrói do dia para noite, tudo é fruto de dedicação e demonstrações de carinho, afeto e amor. Todavia até mesmo nos melhores relacionamentos, com as melhores pessoas a rotina pode chegar, o dia a dia pode afetar a felicidade do casal. Por isso é importante cuidar para que isso não se torne um motivo de separação.

Podemos usar como exemplo metafórico uma planta, elas precisam ser regadas diariamente, cuidadas, adubadas, podadas para que não morram. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para não deixar o romance cair na mesmice.

Dê valor ao que é importante

Antes de tudo, deve entender o que é importante para você, o que é importante para seu parceiro, e então o resultado disso será o caminho das pedras, ou melhor, o caminho para uma longa jornada em conjunto.

Casal feliz

Viajem em alguns finais de semana

Primeira atividade para tirar o relacionamento da mesmice é investir em passeios nos dias de folga, isso fará com que o casal deixe de prestar atenção nos problemas, uma vez que estarão entretidos com novos lugares, novas rotinas e pessoas. Se as condições financeiras não são das melhores, invistam em passeios próximos, bares em campings, caso more próximo ao litoral, um ou dois dias na praia pode ser revigorante sem custar muito.

Hotéis fazendas, resorts são alternativas um pouco mais caras, entretanto, proporcionam mais aconchego e romantismo, onde o casal pode desfrutar de privacidade e atividades como passeios a cavalo, passeios de barco, jantares temáticos, curtir banheiras terapêuticas e, claro, belas paisagens.

Viagens

Agora para sair de vez da rotina, investir em pacotes de viagens para lugares novos é o que há de melhor, se o dinheiro não está em alta, investir em viagens nacionais é o ideal e vamos combinar o Brasil não perde em nada para outros lugares do mundo. Pacotes de viagens são facilmente encontrados em agências por preços que vão de 600 a 2000 reais por pessoa, os destinos variam e são fantásticos, podendo ser parcelado em 10 vezes.

Amor, carinho e romantismo

De fato, não adianta somente investir em passeios, em diversão e novas rotinas se falta o essencial para um casal, aliás, o mais importante, AMOR, também carinho e romantismo. O amor para alguns não é algo que se força a acontecer, mas se constrói através do romantismo, do carinho. E não é tão difícil praticar o romantismo no dia a dia, tão pouco ser uma pessoa carinhosa, coisas clichês como flores, chocolates e assistir um filminho fazendo cafuné já fará a diferença, afinal quem não gosta de ser mimado um pouco? O presenteado fica feliz por receber, e quem presenteou fica feliz ao ver o parceiro feliz.

Casal apaixonado1

Valorize o diálogo

Depois de tirar o relacionamento da rotina, depois de preencher os dias com romantismo, amor e carinho é necessário aprender a conversar. A principal ferramenta para manter um longo e saudável relacionamento é através da velha e boa conversa. A ciência também já corroborou a hipótese de que casais que matem diálogos ativos duram mais e são mais felizes.

Casal conversando

Então é importante aprender a ouvir, ouvir o ideal deixar a outra pessoa se expressar sem interrupções, e tão importante quanto ouvir é ter empatia, saber se colocar no lugar do próximo.

Casal de namorados

Todo começo de relacionamento é uma beleza, não é mesmo?! É amor pra cá, amor pra lá. Mas depois de um tempo aquele fogo parece que vai apagando. E isso não é nada bom! Para um relacionamento ser feliz e duradouro, é preciso cuidar! E trabalhar para que o romance não caia na rotina é uma forma de demonstrar o seu amor pelo outro! Quer algumas dicas para evitar a rotina?! Confere aí:

Viajem em alguns finais de semana

Sabemos que o dinheiro é um item importante nesse quesito. Mas passeios e viagens curtas não são nada impossíveis! Inclusive, muitos hotéis, pousadas e resorts oferecem pacotes bem interessantes fora de temporada, que com toda a certeza, cabe no seu bolso ou tem a forma de pagamento facilitada.

Viajar

Essa alternativa, apesar de um pouco custosa, é um bom investimento. Pois nesse fim de semana vocês podem ter uma segunda lua de mel e passar momentos incríveis juntinhos e a sós!

Amor, carinho e romantismo

Três coisinhas que devem fazer parte do seu dia a dia! Não estou falando de um buquê de rosas por dia ou uma caixa de bombom. Mas saiba ser romântico um com o outro até nas pequenas coisas, como atender o celular quando o outro liga ou mandar uma mensagem dizendo que está esperando para um jantar especial.

Casal apaixonado

O carinho deve ser uma regrinha básica a ser seguida! Afinal, as palavras podem tanto construir como destruir, por esse motivo, cuida para sempre dizer coisas com amor ou invés de raiva. Um “Oi, amor” vale mais do que apenas um “Oi” seco!

Dê valor ao que é importante

Muitas pessoas acham que os bens materiais é o que importa. Mas na verdade, o amor, carinho e dedicação são muito mais que isso! E além do mais, essas três coisinhas precisam existir no dia a dia de vocês. Os pequenos momentos ao longo do dia são todos importantes. Desde as refeições na mesa, que devem ser feita na companhia de vocês, nada de TV ou celular! Ou até as caminhas matinais.

Casal apaixonado1

E uma dica bem importante: nunca esqueça as datas marcantes! Mostrar que você se lembra do aniversário do outro, do primeiro beijo, de namoro ou qualquer outra data, demonstra a importância que você dá a esses pequenos momentos – que para vocês se tornam especiais!

Valorize o diálogo em vocês

Muitos relacionamentos acabam não indo par frente devido à falta de diálogo entre os casais. Falar e ouvir são ações extremamente importantes, afinal, só assim vocês vão se entender e saber exatamente os problemas, alegrias e aflições do outro.

 

Além de falar, ouvir também faz parte. Não finja que está ouvindo enquanto o outro conta um problema, mas ouça com atenção e fale quando for conveniente.

Reservem um tempo para vocês dois baterem um papo descontraído. Seja no sofá da sala, na varanda, no parque ou em qualquer outro lugar. Esses pequenos momentos com quem a gente gosta não custam nada, porém valem muito!

Ah, o Amor! Sentimento tão falado, lido, assistido, comentado e o primordial: Vivido.
Casal-de-namorados
Para os românticos de plantão que ainda sonham com um grande amor, aqueles de cinema ou novela, calma que logo ele chega.
Para os dispostos e sortudos que estão em um relacionamento, pontuamos dicas para que o seu amor seja cada vez mais lindo e intenso.

Viajem em alguns finais de semana

Para os casais de namorados ou casais casados, a rotina é grande inimiga com o tempo e a paixão se transforma em comodismo. Mas não queremos isso, jamais!
Viajar
Uma solução muito interessante e enriquecedora  é viajar, além de divertido em momentos como estes que a relação se renova e ganha força. Pode ser nos finais de semana, feriados ou férias, o importante é que os laços que uniram vocês voltem a ser consolidado, pois afinal de contas vocês têm a companhia um do outro e podem fazer passeios que gostam e conhecer novos lugares.
Casal-apaixonado1
Atenção Casais com filhos. Essas viagens devem ser feitas somente pelo casal, viagem em família é para outras oportunidades, essa é para deixar o relacionamento mais sólido e feliz.

Amor, carinho e romantismo

Amor e carinho andam juntos. Gentileza, romantismo e galanteios tem que existir em um relacionamento dito como estável. Engana-se muito que essas palavrinhas mágicas só acontecem na hora da conquista. O maior desafio é continuar a paixão mesmo depois de muito tempo, com todas as dificuldades e defeitos do outro.
Entregando-presente-para-a-namorada
Um abraço logo pela manhã, café especial sem datas comemorativas, uma rosa, um bilhete carinhoso com um trecho de música ou poesia, faz toda a diferença. Um beijo caliente não é necessário só na hora da intimidade, beijo tem que ser dado todos os dias e sem aviso prévio.

Dê valor ao que é importante

Eu te amo, tem que ser falado sim! Dar valor as conquistas, ao esforço do outro é lindo e faz bem para quem está ouvindo e principalmente para quem está dizendo.
Casal-apaixonado
Notar quando ele melhorou em alguma coisa, ou elogiar o cabelo dela quando ela usa diferente, faz toda a diferença.

Valorize o diálogo em vocês

Conversar por horas com quem amamos é mágico, de todos os assuntos, dos mais importantes, aos mais delicados, aos mais engraçados, aos mais inúteis. Jogar conversa fora é ótimo é terapêutico. Deixa-se aberto ao diálogo, pratique a confiança, a sintonia e a compreensão. Invista no que é importante para você, o amor que você pode doar ao outro.
Conversando-e-rindo-3
Se você quer ver mais dicas de como não deixar o romance cair na rotina, assista esse vídeo no Youtube:

Um dos maiores medos de qualquer casal, principalmente no início, é a famosa "rotina". Todos fogem dela, mas mais dia menos dia ela pode aparecer, e isso será devassador em sua vida amorosa, acredite. E não por menos há esse medo quase que depressivo da chegada da rotina em suas vidas.
Beijando a mão dela
Mas, se você quiser fugir disso, não há fórmulas secretas nem simpatias. O que há é esforço e paciência, que os dois devem manifestar mutuamente na busca da felicidade conjugal.
Afinal, quando o relacionamento cai na rotina, cai concomitantemente no estresse. Com o estresse vem à falta de respeito, as brigas e o fim de algo que parecia infinito ou pelo menos durável.
Para evitar que isso aconteça com você, vamos lhes dar algumas dicas para não deixar que seu relacionamento termine dessa forma trágica.

Viajem em alguns finais de semana

Viajar aos finais de semana, apesar de ser algo bastante relaxante e tirar o casal da rotina, demanda um custo que muitos casais não dispõem - principalmente se estiverem com intenções de investimento e poupança.
Pegando estrada
Mas veja bem, se programem para viajar pelo menos alguns finais de semana. Nem precisa ser uma viagem longa e cara, pode ser algo próximo e com um custo reduzido. O que vale é a intenção, diversão e proximidade do casal.
Ademais, você pode encontrar vários pacotes com descontos bastante atrativos em sites de hotéis e viagens na internet. Poupe um pouco de dinheiro pra isso também!

Amor, carinho e romantismo

Diferente das viagens, que demandam tempo e dinheiro e devem acontecer de maneira programada, o amor, carinho e romantismo devem ser coisas que acompanham o casal durante todo o tempo. Não vale poupar amor, carinho e romantismo.
Entregando presente para a namorada
Demonstre seu amor em forma de carinho e romantismo, surpreenda seu amor e saiba ceder quando necessário. A falta de amor leva qualquer casal à rotina e ao fim.

Dê valor ao que é importante

Nem precisaríamos dar essa dica, não é? Quando se fala em relacionamento, o que é importante? O outro? Se a resposta foi sim, saiba que você está errado. Mas não sejamos egoístas de pensar que somos nós os importantes. Em uma vida a dois, o mais importante é a unicidade que transcende da vivência dos dois. Ou seja, o que é importante é o que vocês vivem juntos, é a vida que você levam.
Beijo na mureta
Dê valor às pequenas coisas que seu companheiro ou companheira faz pra você, pois no final não são somente para você, e sim para vocês. Aprenda a valorizar isso, e isso ajudará muito em não deixar "sua rotina virar rotina".

Valorize o diálogo em vocês

O diálogo é muito importante, desde que seja com sinceridade e respeito. Conversem sempre sobre as coisas que acontecerem, quer sejam boas ou ruins. Conversando vocês poderão dar um jeito em tudo, e assim tudo se resolve.
Conversando e rindo 3
O diálogo também ajudará a não deixar as coisas a caírem na rotina, ou pelo menos não sobrecarregar a ponto de estressar os dois.
Se você quer ver mais dicas de como não deixar o romance cair na rotina, assista esse vídeo no Youtube:

Publicado por Bianca
Revisado em 22/12/2015

Compartilhar

Vídeos relacionados

Conteúdo relacionado

4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina - Blogcamp

Para evitar ou mesmo tirar o seu relacionamento da rotina, não pode deixar de conferir algumas dicas que separamos para você.

4 dicas para tirar o namoro da rotina - blogcamp.com.br

4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina. https://blogcamp.com.br/4-dicas-para-nao-deixar-o-romance ... 4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina. ...

Você S.A. - Edição Especial para Mulheres by Douglas ...

88 cheque especial Dicas para não cair nessa roubada. ... “Isso de reunir dez pes- na rotina profissional aliada à ... Sem se deixar cair em tentações de ...

Manual do namoro à distância | Eu e Meu Ego Grande

e foi um grande prazer conhece-lo pessoalmente na Blogcamp-rj, ... nao cair na rotina, ... não podemos deixar de mostrar um ao outro o qto faz falta e como ...

Idéias e Ideais: Setembro 2008 - criandoespacos.blogspot.com

ai ai - ! quem tem desejo tem idéias diz: o tempo passa - ! quem tem desejo tem idéias diz: os olhos brilham Fê >> Sarau de Aniversário: um sucesso!

Receba novidades

Comentar