Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas

4 Dicas para facilitar a organização

Para se aplicar na organização da sua casa ou apartamento - que além de organizado ficará funcional -, temos quatro dicas para que você não se perca em meio a tantos afazeres. Além de facilitar, serve de orientação para próximas arrumações é rápido e super prático.
Casa arrumada

1.Um cômodo de cada vez

Coloque em ordem de importância, comece pela entrada: sala, cozinha, quartos e banheiro. Ou pela funcionalidade: cozinha, banheiro, sala e quartos.
A ordem é você quem escolhe, o que é realmente válido é começar e terminar o cômodo para partir para o próximo, nada de começa a limpar o banheiro e pular para a sala, lembre-se: você começa a limpar dois e não termina nenhum.
quarto organizado
Após um tempo desse cronograma de organização você poderá alternar entre um cômodo e outro, entretanto com uma intensão válida: ao terminar o quarto, já vá ao banheiro devido à proximidade.

2.Faça da rotina um hábito

Organize a sua rotina diária, procure acordar mais cedo se possível para organizar a louça do café da manhã, para que não se acumule com a louça suja da refeição seguinte, por exemplo.
cozinha organizada
Se tirar as roupas para saber o que irá vestir coloque novamente no armário. A prática do hábito de organizar é saudável e faz parte de sua rotina, é mais fácil do que se imagina basta começar.

3. Não espalhe tudo

Nada de bagunçar as louças porque não achou o que queria, e depois organizar quando “tiver tempo”, o mesmo vale para as roupas sujas, ou peças  que estão nas gavetas. Coloque o que mais usa à frente do que você usa com pouca frequência.
roupas organizadas
Uma super dica para as roupas e colocar as camisetas em rolinhos para facilitar a visualização e economizar espaços.

4. Desapegue do que não usa

“Ainda vou usar”,  “Tem valor sentimental”,  “A moda vai voltar”, entre outros bordões que as pessoas usam para acumular o que não usam no armário, dando margem a bagunça cada vez maior, isso vale para livros, eletroeletrônicos,  móveis e utilidades.
lavanderia organizada
Faz um ano que você nem pega nas mãos, descarte! Desapegue!
Lembre—se aquilo é importante, para você, mas se não usa o mesmo não tem utilidade. Doe para quem realmente precisa, troque com algum amigo, venda em sites de venda e troca, ou até mesmo alguma feira aí de sua cidade.
Além de ficar organizado, quando você se desfaz de algo que não precisa, abre espaço para novas oportunidades.

Tags: , ,
Publicado por Veronica
Revisado em 25/01/2016

Compartilhar