Home » Tecnologia

1ª máquina fotográfica

A primeira máquina fotográfica foi criada por Aristóteles, mas com o passar dos anos ganhou novas funções, modelos e qualidades.

É muito difícil encontrar alguém que não goste de fotografar ou ser fotografado. As fotos podem ser guardadas em seu computador, pen drive ou até mesmo reveladas.

Com essa tecnologia é possível registrar momentos importantes de nossas vidas como o nascimento do filho, viagens em família e com o namorado, enfim datas que valem a pena serem fotografadas.

A história da fotografia começou há mais de 100 anos, Joseph Nicéphore foi a primeira pessoa a fotografar em 1826, após dez anos de experiências.

A primeira máquina fotográfica foi à câmera escura, criada pelo filósofo Aristóteles (384-332 a.c), a mesma é conhecida por visualizar eclipses solares sem prejudicar a visão. Com o passar dos anos novas ideias foram adicionas a câmera escura como as lentes e o diafragma, que servia para variar o tamanho do furo usado com as lentes.

Máquina fotográfica antiga

Experiências com a máquina fotográfica

Através de alguns estudos os químicos descobriram os compostos de prata que reagem à luz, mas Thomas Wedgwood foi o primeiro a usar o nitrato de prata com a câmera escura.

O químico Louis Jacques Mandé Daguerre substituiu compostos químicos para diminuir o tempo da revelação das fotos, hoje a mesma pode ser feita em alguns minutos. Willian Henry Fox- Talbot, cientista inglês, usou o processo de Daguerre para aperfeiçoar suas experiências e criou os termos: fotografia, negativo e positivo. Mas foi Frederick Scott quem criou a revelação de fotos.

Evolução da máquina fotográfica

Máquinas fotográficas

As máquinas fotográficas utilizavam um filme enrolado num carretel e no final do processo o mesmo era retirado e enviado a uma ótica para ser revelado. Mas com o passar dos anos as máquinas ganharam novas funções e a versão digital, que é possível ver a foto no instante que a mesma é tirada.

Além do mais com essas máquinas você pode selecionar aquelas fotos que pretende revelar ou até mesmo armazená-las em seu computador.

As máquinas podem ser encontradas em diversos modelos, marcas e funções, portanto cabe a você escolher qual câmera é a sua preferida já que existem aquelas que gravam fotos, vídeos, deixam a imagem em preto e branco, dentre outras características.

Atualmente os aparelhos celulares também têm câmera digital embutida, no ano de 2003 foi lançada a primeira câmera digital com qualidade profissional e o preço era de U$$ 900, mas nos dias de hoje é possível encontrar produtos com preços menores.

Fotos antigas

Fotos de fotógrafos profissionais

 

 

Tags:
Publicado por Miriam
Revisado em 08/01/2013

Compartilhar